terça-feira, 12 de março de 2013

12 de março de 2011

Protesto da Geração à Rasca
| 12 de Março de 2011

Fonte: @[88388366982:274:Público]O mínimo que se possa dizer é que foi um dia atípico. Não porque em trabalho tivesse conhecido pessoas que me tocaram fundo e me tivesse por várias vezes emocionado até às lágrimas. Não porque tivesse começado o dia em Santarém,berço de outros dias de luz e de esperanças mil. Não porque tivesse visto o meu povo a lutar e sete rios de multidão. Não, 12 de março de 2011 foi outro dia.
Foi o dia em que chorei frente a um pedaço de patchwork. Foi o dia em que percebi que o tecido é mãe e terra e memória ancestral. Foi o dia em que a minha filha me descobriu no meio de 200 mil pessoas. Foi o dia em que abracei desconhecidos. Em que a nossa vida começou a mudar. Em que principiámos o resgate dos nossos sonhos. O dia em que soubemos que o nosso destino colectivo estava nas nossas mãos. E tudo era possível. O dia em que abrimos as comportas e tomámos consciência da dimensão do caudal. E era imenso. E éramos nós. Tudo o resto ainda está por vir. E somos.

2 comentários: